terça-feira, 22 de abril de 2014

Próxima QUINTA, 24 de abril, 20h: A Mostra Artística Cabaré do Verbo apresenta Pão e Circo: Quem paga o riso?



Dia 24 de abril| Quinta |20h
Casa de Cultura Mário Quintana | Rua dos Andradas, 736
Mezanino do segundo andar

Cabaré do Verbo promove primeira mostra do ano 2014 com a temática
Pão e Circo: Quem paga o riso?

O Cabaré do Verbo convida o público a se encontrar com riso satírico através das contradições existentes na sociedade do espetáculo.

Artes Visuais Espaço Sub-Verso (Buraco do Cabaré):
Lairton Rezende
Carlos Latuff

Circo:
Ramon Ortiz
Carlos Portaluppi

Música:
Show da banda Chama Violeta

Teatro:
Plínio Marcos Rodrigues com Qorpo Santo
Casa de Madeira com As Bufa
Apresentador: Juliano Barros

Literatura:
Bambucicloteca:
troca de livros e poemas

Participações especiais:
Latuff &
Porto(un) Happy

Parceiros: Itinerante Produções, Estúdio Hybrido, Festipoa Literária, Ímpeto nos Olhos, Prego Produções Eventos e Até o Talo.

Apoio: Casa de Cultura Mário Quintana, BD Divulgação, Associação de Amigos da Casa de Cultura Mário Quintana e Secretaria de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul

Realização: Cabaré do Verbo

Para conhecer os artistas e a atuação do Cabaré acesse:
cabaredoverbo.blogspot.com

Sobre o Cabaré do Verbo
Tem o objetivo de promover a divulgação da obra de (novos) artistas, o encontro e a intersecção das artes e tem como objetivo fomentar a cena porto alegrense e riograndense com a produção contemporânea local através da formação de rede de artistas, da formação de plateia e da formação de leitores com a realização de atividades culturais.
O projeto conta um coletivo de mais 350 artistas articulados na cidade de Porto Alegre. No ano 2011 ganhou edital Fundo de Apoio à Cultura do Governo do Estado do RS por fomentar arte e cultura na cidade. Há 3 anos está colaborando com a programação da Casa de Cultura Mário Quintana com Mostras Artísticas e Oficinas. No ano de 2013, foi selecionado pelo edital MINC através do Prêmio Jovem Agente de Cultura.
Em 2013, Cabaré do Verbo comemorou seus cinco anos de atuação e se dedica a implementar e realizar atividades culturais continuadas de arte educação, formação de leitores e formação de plateia realizando mostras artísticas, saraus, atividades formativas de oficinas, workshops e cursos e intervenções urbanas.
A equipe é constituída por artistas que formam Coordenadorias por áreas: Produção e Gestão Cultural, Música, Artes Visuais, Artes Cênicas e Literatura.

Arte: Luísa Hervé

Nenhum comentário: