Convidados

DERIVA EDITORA

"Editora anarquista brasileira fundada em dezembro de 2005 na cidade de Porto Alegre. É gestionada por um coletivo editorial que tem como objetivo garantir tanto livros clássicos da literatura e teoria libertária quanto novidades neste mesmo campo. Todos seus livros são artesanalmente costurados e existe uma preocupação de garantir a circulação popular através de preços baixos.


A Deriva busca garantir rotatividade de recursos produzindo também livros por encomenda que não levam necessariamente o selo da editora. Outra das práticas deste coletivo é buscar incitar a cultura do faça você mesmo, através de oficinas de confecção de livros e popularização das chamadas tecnologias de convivialidade."


(http://www.deriva.com.br/)


COLETIVO SOMA
 


(http://movimentosoma.blogspot.com.br/)



ATÉ O TALO

"Alimentação Alternativa é uma pequena mudança de hábitos em prol de enriquecer alimentos que gostamos & não desperdiçar o gosto do que nem conhecemos. 
Até o Talo representa pessoas que propagam essa atitude, mas também experimentadores de fontes & ingredientes & formas que passam longe do que consumimos, ou somos adestrados a consumir. Não somos nutricionistas, estudantes de química & químicas, não estamos de dieta, e presumimos que você também não.
Apenas resolvemos ir atrás, a pé ou de bici, de ingredientes mais puros & menos industrializados, de substituições inteligentes. 
Vamos às feiras, aos feirantes, vamos aprender a fazer em casa e deixar de colocar no lixo o que mais nos faz bem. Contamos com todos dispostos a nos ajudarem a ir mais longe, incentivando o giro desses produtos através de PESSOAS e não de supermercados & taxas & conservantes.
Atualmente trabalhamos com encomendas de salgadinhos & jantares, com jantas & almoços periódicos, na construção de uma horta comunitária, oferecendo cursos de culinária & sempre, sempre abrindo o debate!"
 (http://coletivoateotalo.blogspot.com.br)


JORNAL TABARÉ

(http://jornaltabare.wordpress.com/)


REVISTA BASTIÃO

(http://www.bastiao.net/)