terça-feira, 6 de abril de 2010

Mostra Artística Cabaré do Verbo

Para a rua, tambores e poetas

Ainda há palavras lindas!

Avenida em russo quer dizer perspectiva:

Morrer nesta vida não é difícil

O difícil é a vida e seu ofício.

(Jorge Mautner)


O Cabaré do Verbo está fazendo um ano ao lado da FestiPoa Literária que está na 3ª edição.


A Mostra Artística Cabaré do Verbo é um projeto de articulação e divulgação da obra de novos artistas. O coletivo propõe o encontro e a intersecção das artes e tem como objetivos agitar a cena porto alegrense com a produção contemporânea local, formar público com uma continuidade de eventos, oferecer uma dose de cultura e informação gratuitas ou a preço acessível e vincular a ideia de que arte e entretenimento como um único corpo.


A noite constitui-se na produção de um “espetáculo de variedades” artísticas que utiliza um pequeno palco, algum equipamento de som e luz, conforme cada artista participante.


Dá-se como uma mostra cultural que reúne múltiplas expressões artísticas e abre espaços para todas instâncias criativas em um mesmo local e em um único momento.


O Cabaré do Verbo proporciona uma programação específica para evento e para um público que tem oportunidade de se manifestar em um palco aberto nos intervalos da programação.


O Cabaré do Verbo busca apoios na cidade através da cedência de locais públicos, privados ou espaços de grande circulação. Pode ocupar um espaço aberto, desde que seja coberto por uma lona, ou pode ocupar espaços fechados, desde que se caracterizem como espaços irradiadores de cultura que valorizem a arte de rua, popular, local e autoral.


Você, artista, participe e faça história conosco!


Você, público, venha se divertir com a gente e agitar a cultura de Porto Alegre.


O Cabaré do Verbo foi criado de forma coletiva por Cris Cubas, Natália Bandeira e Marcela Marco no ano de 2008. Em 2009, iniciou suas atividades e ganhou força com a adesão de Fernando Ramos, editor do Jornal Vaia e FestiPoa Literária.


A partir de então os artistas reunidos fizeram sua primeira apresentação em 3 dias da FestiPoa 2009 e deu-se continuidade nas leituras coletivas das Maratonas Literárias 1, 2, 3 (Centro Municipal de Cultura) e 5 (Cais do Porto). Já se apresentaram mais de 100 artistas, nos 20 grupos convidados, nos 7 eventos realizados no ano de 2009.

Nenhum comentário: